PMI Global

O Project Management Institute (PMI) é uma instituição internacional sem fins lucrativos criada em 1969 no EUA. O PMI associa profissionais de gestão de projetos, auxiliando membros, profissionais certificados e voluntários em praticamente todos os países do mundo a aumentar o sucesso das suas empresas, evoluir nas suas carreiras e a tornar a profissão de Gestor de Projecto mais madura.

Os principais objetivos do PMI são:

  • Definir padrões profissionais de gestão de projetos;
  • Gerar conhecimento através da investigação;
  • Promover a gestão de projetos como profissão através dos seus programas de certificação.

Actualmente, a nossa organização conta com:

  • Mais de 10.000 voluntários em cada região do globo;
  • Mais de 740.000 certificados PMP (Project Management Professional)
  • Mais de 470.000 membros em 207 países, servidos por 283 capítulos oficiais e 12 capítulos potenciais.
  • Mais de 5 milhões de cópias (em várias linguas) do livro A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK®)

O PMI oferece oito certificações que atestam conhecimento e competência, entre as quais, a de Profissional em Gestão de Projetos (PMP)®, que conta com mais de 370.000 profissionais certificados em todo mundo. Os salários e oportunidades de carreiras dos profissionais certificados demonstram que os empregadores reconhecem o valor agregado por aqueles que possuem essas certificações.

Os 12 padrões para gestão de projetos, programa e de portefólio do PMI são os padrões com mais alto reconhecimento na profissão – e que, cada vez mais, vêm se tornando no modelo para a gestão de projetos em empresas e governos. Estes padrões são desenvolvidos pelos milhares de voluntários qualificados e actualizados do PMI, com experiência em todos os tipos de projetos, e estabelecem uma linguagem comum para a gestão de projetos em todo o mundo.

O PMI oferece uma ampla gama de oportunidades de desenvolvimento profissional, desde os SeminarsWorld® e cursos de ensino à distância (e-learning) até congressos mundiais e outros eventos do PMI. Os interessados também se podem dirigir a um dos mais de 1.400 Provedores Registados de Educação (REPs) para formação e desenvolvimento continuado em gestão de projetos. Aqueles que estudam em instituições de ensino superior podem contar com os mais de 60 programas de graduação e pós-graduação já reconhecidos pelo Centro de Acreditação Global do PMI para Programas de Educação em Gestão de Projetos.

A maioria das atividades do PMI acontecem nos mais de 280 capítulos e 30 comunidades de praticantes. Estas comunidades, abertas a membros do PMI e dirigidas por voluntários, dão suporte à troca de conhecimento e a redes de trabalho, pontos centrais da nossa missão.