Procurar
Procurar

Código de Ética

Project Management Institute

Como profissionais actuantes da gestão de Projectos, temos o compromisso de fazer o que é certo e honrado. Estabelecemos padrões elevados para nós mesmos e almejamos cumprir esses padrões em todos os aspectos de nossas vidas – no trabalho, em casa e a serviço da nossa profissão.

Código de Ética e Conduta Profissional do PMI ® descreve as expectativas que temos para nós mesmos e nossos colegas profissionais da comunidade internacional de gestão de Projectos. Expressa os ideais a que aspiramos, bem como os comportamentos que são obrigatórios em nossas funções profissionais e voluntárias.

O propósito do Código é incutir confiança na profissão de gestão de Projectos e auxiliar as pessoas a se tornarem melhores profissionais. Faremos isso, estabelecendo um amplo entendimento sobre o que seria um comportamento profissional adequado. Acreditamos que a credibilidade e a reputação da profissão de gestão de Projectos são constituídas pela conduta coletiva de profissionais individuais.

Acreditamos que, ao adotar o Código de Ética e Conduta Profissional do PMI ®, poderemos avançar a nossa profissão, tanto individual como coletivamente. Também acreditamos que o Código nos auxiliará a tomar decisões mais sábias, particularmente em situações difíceis, em que há risco de comprometermos nossa integridade ou nossos valores.

Esperamos que o Código de Ética e Conduta Profissional do PMI ® sirva como um catalisador para que outras pessoas estudem, debatam e escrevam sobre ética e valores. Além disso, esperamos que o Código seja utilizado na construção e evolução da nossa profissão.