Código de Ética e Conduta Profissional do PMI

O Código de Ética e de Conduta Profissional do PMI foi criado por profissionais, apoiados pelo Comitê de Desenvolvimento de Padrões Éticos do PMI (PMIs Ethics Standards Development Committee – ESDC). Em 2006 o Código foi revisado e actualizado com conteúdo relevante para profissionais e organizações.

O trecho abaixo, extraído do Código explica a visão e propósito do mesmo:

Como profissionais de Gestão de Projectos, temos o compromisso de fazer o que é certo e honrado. Estabelecemos padrões elevados para nós mesmos e almejamos cumprir esses padrões em todos os aspectos de nossas vidas – no trabalho, em casa e a serviço da nossa profissão.

Este Código de Ética e Conduta Profissional descreve as expectativas que temos para nós mesmos e nossos colegas profissionais da comunidade mundial de Gestão de Projectos. Define os ideais a que aspiramos, e também os comportamentos que são obrigatórios em nossas funções profissionais e voluntárias.

O objectivo deste Código é incutir confiança na profissão de Gestão de Projectos e auxiliar as pessoas a se tornarem melhores profissionais. Conseguimos isso estabelecendo um perfeito entendimento do comportamento adequado na profissão como um todo. Acreditamos que a credibilidade e a reputação da profissão de Gestão de Projectos são constituídas pela conduta colectiva de profissionais individuais.

Clique aqui para acessar o Código de Ética e de Conduta Profissional do PMI .

Havendo dúvidas ou sugestões sobre o Código, por favor entre em contacto (em inglês) com ethics.mag@pmi.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *